PSD Passos tem esperança no futuro mas é necessário fazer "um pouco mais"

PSD
Passos tem esperança no futuro mas é necessário fazer "um pouco mais"
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, mostrou-se hoje esperançado no futuro do país, mas advertiu que é necessário fazer "um pouco mais" para que os empresários "acreditem em Portugal".
Getty Images
POLÍTICA PSDHÁ 1 HORAPOR LUSA

"O futuro do nosso país pode ser um futuro muito mais esperançoso para todos, se todos fizermos um pouco mais de trabalho, para que as nossas empresas sejam mais bem-sucedidas, por um lado e, por outro lado, para que mais empresários e investidores acreditem em Portugal", afirmou o dirigente social-democrata em Pinhel, no distrito da Guarda, na abertura da XXI Feira das Tradições e Atividades Económicas.

O ex-chefe do Governo considerou ainda que só vale a pena fazer "as coisas com confiança, se elas forem realistas".
"Sonhar, podemos sonhar todos, transformar os nossos sonhos em realidade já dá trabalho e esse trabalho todos os dias tem de ser conquistado, juntando melhores condições. Condições junto dos nossos jovens para que eles estejam cada vez mais preparados, melhores condições junto daqueles que foram perdendo o emprego e precisam de ter mais ajuda para poder voltar a trabalhar, melhores condições de acessibilidade para aqueles que querem investir", afirmou.
Na sua intervenção, lembrou que "infelizmente, ao longo de muitos anos", foram-se acumulando "muitas dívidas, quer do lado do Estado e dos poderes públicos, quer do lado dos empresários".
"Ora, isso significa que quanto mais soubermos atrair novos investimentos, pessoas de fora de Portugal que acreditem em nós e que queiram cá investir, mais conseguimos acrescentar futuro às nossas terras e ao nosso país", rematou Passos Coelho.
O líder nacional do PSD discursava após o presidente da Câmara Municipal de Pinhel, Rui Ventura, ter destacado a importância do setor da extração e de transformação do granito para o seu concelho e de ter anunciado a venda de dois lotes de terreno do parque industrial para dois empresários franceses instalarem unidades de produção de componentes aeronáuticos.

A Feira das Tradições, dedicada à temática do granito cinza de Pinhel, decorre até domingo, naquela cidade do distrito da Guarda, com animação, exposições, venda de artesanato e de produtos locais.

Comentários

Mensagens populares