PORTUGAL Política: Cartaz sobre a adopção é «injurioso»

PORTUGAL
Política: Cartaz sobre a adoção é «injurioso»
 26 de Fevereiro de 2016, às 13:13

Vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa critica iniciativa que «atinge o mais íntimo da fé dos crentes»
Fátima, Santarém, 26 fev 2016 (Ecclesia) – O vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa afirmou hoje à Agência ECCLESIA que o cartaz do Bloco de Esquerda sobre a adoção por casais do mesmo sexo é “injurioso” e atinge “o mais íntimo da fé dos crentes”.
“É lamentável, de mau gosto e injurioso, uma falta de respeito para com os que creem”, disse D. António Marto sobre o cartaz que inclui a frase ‘Jesus também tinha dois pais’ para se para se referir à aprovação da adoção por casais do mesmo sexo.
Para D. António Marto, a cartaz divulgado esta quinta-feira pelo Bloco de Esquerda “não ajuda nada ao diálogo entre crentes e não crentes, entre as pessoas civilizadas”.
O vice-presidente da CEP considera que o partido político entra por “caminhos inconvenientes que atingem o mais íntimo da fé dos crentes”.
“Todos nós chamamos a Deus Pai, para além do pai da terra. Por isso não tem termo de comparação o que pretendem”, sublinhou.
“Pensava que a gente do Bloco de Esquerda fosse mais civilizada e tivesse mais respeito pela fé dos outros”, acrescentou o bispo de Leiria-Fátima.

LFS/PR

Comentários

Mensagens populares