TAWAN SISMO:"Muitas pessoas nos escombros a gritar por ajuda"

TAWAN
 SISMO:"Muitas pessoas nos escombros a gritar por ajuda"
Já foram resgatadas 123 pessoas dos escombros. Ainda não há registo de vítimas mortais
MUNDO SISMOHÁ 6 HORAS

O sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter que afetou esta sexta-feira (cerca das 20h00 em Lisboa) a cidade de Tainan, em Taiwan, fez com que quatro edifícios colapsassem. Um deles, um edifício residencial, está inclinado sobre a rua e ainda tem moradores soterrados.
"Quatro edifícios colapsaram na área da cidade de Tainan. Estão em curso operações de busca e salvamento e não há notícias de vítimas [mortais]", disse o porta-voz da Agência Nacional de Bombeiros à agência noticiosa AFP.
Nas emissões em direto feitas pelas televisões chinesas podiam ver-se as equipas de resgate a colocarem holofotes virados para o prédio que colapsou, enquanto estava escuro, para poderem ver melhor cada andar do edifício.
Podia, inclusive, ver-se as pessoas a serem retiradas dos escombros pelos bombeiros. O jornal estatal chinês People’s Daily indica que existem ainda “muitas pessoas nos escombros a gritar por ajuda”.

Até ao momento já foram resgatadas 123 pessoas, não existindo ainda dados sobre a existência, ou não, de vítimas mortais.

Comentários

Mensagens populares