MUNDO Estes são os 10 piores países para trabalhar. Portugal na lista

MUNDO

Estes são os 10 piores países para trabalhar. Portugal na lista

Dificuldades do mercado laboral português penalizam avaliação nacional. Lista da OCDE junta alguns dos principais países mundiais.

DR
ECONOMIA OCDE15:18 - 08/02/16
Portugal é o quarto pior país para trabalhar dentro da OCDE. A conclusão está incluída no ‘Better Life Index’ da organização liderada por José Angel Gurría, que coloca Portugal na cauda de uma lista que junta os principais países europeus a gigantes de outros continentes.
PUB

Tendo em conta os salários, a segurança laboral e o peso do desemprego, apenas a Grécia, Espanha e Turquia ficam abaixo de Portugal nos registos da OCDE no que toca ao mercado do trabalho, numa lista de 36 países liderada pela Islândia, Suíça e Noruega.
Acima de Portugal surgem países como a Hungria, México, Brasil, Chile, Eslovénia, Eslováquia, Coreia do Sul e Nova Zelândia, entre outros.
O estudo da OCDE olha para várias outras categorias, criando uma imagem geral da qualidade de vida nos países membros. Tendo em conta a média de todas as categorias, Portugal é o sétimo pior país da OCDE para viver, o segundo pior da Europa a seguir à Grécia

Comentários

Mensagens populares