COREIA DO NORTE Seul confirma que satélite norte-coreano entrou em órbita

COREIA DO NORTE
Seul confirma que satélite norte-coreano entrou em órbita
O satélite lançado no domingo pela Coreia do Norte entrou em órbita corretamente, confirmou, esta terça-feira, o Ministério da Defesa da Coreia do Sul.
 1/3|09.02.2016  FOTO: MINISTÉRIO DA DEFESA DA COREIA DO SUL/EPA



As autoridades da Coreia do Sul não conseguiram porém confirmar se o satélite está a funcionar corretamente.
A Coreia do Norte anunciou no domingo que lançou um "rocket" com um satélite de observação terrestre, que entrou em órbitra com sucesso, numa ação que a comunidade internacional considera ter sido um teste encoberto de mísseis balísticos de longo alcance.
Peritos da Coreia do Sul estimam, depois deste lançamento, que Pyongyang possui mísseis capazes de percorrer 12 mil quilómetros, uma distância maior à que separa a península da coreia do território continental dos Estados Unidos da América.
No entanto, as informações recolhidas por Seul indicam que a Coreia do Norte ainda não conseguiu obter a denominada tecnologia de reentrada, necessária para um míssil voltar à atmosfera.
Na segunda-feira, um porta-voz do Pentágono disse que os Estados Unidos vão colocar o "mais depressa possível" um sistema antimíssil na Coreia do Sul.
"Gostaríamos de ver a sua implantação o mais rápido possível", disse o porta-voz, Peter Cook, em conferência de imprensa.


Comentários

Mensagens populares