AFRICA Africanos enchem pedindo o fim do surto do Ébola

AFRICA
Africanos enchem pedindo o fim do surto do Ébola

Simon James Wadsworth
15 de Agosto, 2014 às 14:57 
 A epidemia do vírus ébola, que já matou cerca de 1.000 pessoas na África Ocidental, está levando um grande número de pessoas às igrejas dos países mais afectados pela doença. No último fim de semana as populações de Serra Leoa e   igrejas na busca de serem libertas da epidemia.
Porém, as grandes aglomerações nas igrejas contrariam as orientações e alertas do governo para evitar grandes reuniões públicas, a fim de conter a epidemia. O surto da doença fez com que Serra Leoa e Libéria fossem declaradas zonas de emergência, visto que o Ébola é uma doença altamente contagiosa e incurável. O vírua também afectou a população da Guiné e espalhou-se pela Nigéria.
Apesar dos alertas para evitar aglomerações, um número cada vez maior de pessoas continuareunindo-se nas igrejas, principalmente nas pentecostais, e os religiosos afirmam que o surto da doença não irá abalar sua fé.
“Toda a gente está com muito medo. No entanto, o ébola não abalará a nossa fé… porque nós já passámos por tempos difíceis” afirmou Jones Martee Seator da Igreja Luterana. Dev ido às grandes  aglomerações  de pessoa, as igrejas de Monróvia, capital da Libéria, colocaram baldes de plástico com água e cloro para que os fiéis pudessem desinfectar as mãos. Segundo o Charisma News, os pastores pediram também aos fiéis para seguirem as instruções dadas pelas autoridades sanitárias sobre a epidemia.
As medidas de quarentena impostas às comunidades infectadas têm afectado o comércio e o fornecimento de alimentos nalguns dos países mais pobres do mundo

Fonte: CPAD News

Comentários

Mensagens populares