PAQUISTÃO Falta de respeito pelas minorias

PAQUISTÃO
Falta de respeito pelas minorias
“A questão das minorias é crucial na nação”, lê-se numa
nota da Comissão “Justiça e Paz” da Conferência Episcopal
Paquistanesa enviada ao Ministério.
11 De Agosto De 2014 - 11:33 PAQUISTÃO

J. Salik, activista pelas minorias e fundador da Aliança Mundial das Minorias, com sede em Islamabad, falando das manifestações violentas em curso nos últimos dias contra o governo, disse que estamos enfrentando a pior situação no país e o governo é de sua exclusiva responsabilidade.
"O governo - disse Salik - nos fez lembrar o período ditatorial. Na situação actual, não podemos sequer pensar em falar de democracia. Matar pessoas inocentes e indefesas não é a regra dos países democráticos. Naqueles dias, os trabalhadores do Paquistão Tehreek Awami (Pat) manifestavam-se pacificamente, quando as forças do governo detiveram pessoas em muitos lugares e atacaram brutalmente.  O Paquistão tem um tipo de democracia em que cada vez que uma pessoa quer manifestar-se contra as atitudes do chamado governo democrático, torna-se vítima de sua brutalidade, em vez de obter uma melhoria na atitude do próprio governo. O actual governo tem ultrapassado todos os recordes de crueldade. Nos 44 anos de minha carreira nunca vi tamanha brutalidade (...). O Governo deve parar de focar os pobres do país e deveria renunciar. "

Com a intensificação dos protestos contra o governo de Nawaz Sharif, Tahirul Qadri, chefe de Pat, ameaçou o governo e apelou para uma marcha da revolução de 14 de agosto, Dia da Independência do Paquistão. Enquanto isso, as autoridades governamentais Punjab entraram com um processo contra Qadri com acusação de assassinato depois que um policial foi morto em confrontos com partidários do Qadri.

Comentários

Mensagens populares