ESTADO ISLÂMICO JAMES FOLEY Jornalista americano assassinado

ESTADO ISLÂMICO
JAMES FOLEY Jornalista americano assassinado
        
Imagem tomada a 29 Setembro 2011 mostrando o jornalista 
James Foley (L) na Líbia.
Recolho de LA CROIX este texto. P.e Aire
ARIS MESSINIS / AFP 
"
Eu comecei a  rezar  o  rosário . Isso é o que minha mãe e minha avó teria orado. Eu disse 10 Hail Mary "entre o" Pai Nosso ". Levou tempo, quase uma hora a contar 100 'Ave Maria' em meus dedos. Ele me ajudou a manter minha mente activa. "
Numa  carta comovente , escrita em 2011, James Foley, jornalista americano assassinado terça-feira 19 ago sua vida. 2014 pelos jihadistas do Estado Islâmico (EI), lou pelo lugar ocupado pela fé em sua vida. Esta carta, publicada pelo jesuíta americano Marquette University, em 2011 - onde passou parte de seus estudos - que se refere ao primeiro refém cuja repórter tinha sido durante seis semanas em 2011, enquanto cobria a revolução líbia.
“ VOCÊ NÃO SENTIU AS MINHAS ORAÇÕES? "
Ele narra o primeiro telefonema que tinha sido autorizado a ir a um de seus parentes, neste primeiro cativeiro. Na altura, ele chamou sua mãe, Diane Foley. "Eu estava rezando para que ela soubesse que eu estava bem. Eu rezei para que eu conseguisse comunicar com ela através de qualquer força do universo ", escreveu ele. "Eu rezei para que você saiba que eu estava bem, disse ao repórter para sua mãe no telefone. Você não sente as minhas orações? "
"Oh, Jimmy, por isso muitas pessoas estão orando por você", respondeu ele sim. A mãe do jovem havia lhe ensinado, incluindo a existência de inúmeras correntes de oração para ele, nos Estados Unidos. "Você sente isso? "Se questionou a mãe. "Sim mãe, eu me sinto." Em sua carta, o repórter aparece marcado com "fé absoluta (sua mãe), no poder da oração."
"Mais do que tudo, a oração foi o que permitiu que a minha liberdade, a minha liberdade interior em primeiro lugar, e depois, o  milagre  da minha libertação para o coração de uma guerra em que um regime tinha nenhuma razão real para nós livres. "
SALVAR OUTRAS REFÉM
Os jihadistas do Estado Islâmico (AES) informou ter decapitado James Foley, 40 anos dado como desaparecido na Síria há dois anos, e ameaçou matar outro refém no apoio aéreo mais directo com a resposta dos Estados Unidos as forças armadas no Iraque.
Sua mãe, numa mensagem no Facebook, disse que seu filho "deu sua vida tentando mostrar ao mundo o sofrimento do povo sírio."
"Imploramos aos seqüestradores para poupar a vida dos outros reféns. Como Jim, eles são inocentes. Eles não têm poder sobre as políticas do governo norte-americano no Iraque, na Síria e em outros lugares do mundo ", disse Diane Foley.

Loup Besmond de Senneville     

Comentários

Mensagens populares