COREIA DO SUL p.fr. Mais cristãos que budistas

COREIA DO SUL p.fr.
Mais cristãos que budistas
Ao contrário do Norte, onde o catolicismo é muito perseguido, no Sul os cristãos, entre todas as diferentes denominações, são mais numerosos que os budistas. Os católicos (10,7% da população) integram uma Igreja dinâmica, influente, mas ameaçada por um certo "aburguesamento" que Francisco pretende ajudar a dissipar.
A última visita de uma papa a Coreia do Sul havia acontecido em 1989.
O programa do primeiro dia de visita incluiu uma cerimônia na 'Casa Azul" (sede da presidência), na presença de 800 personalidades do país, e depois um encontro com 35 bispos.
O pontífice, de 77 anos, também pretende levar uma mensagem aos jovens de 23 países em uma mini-JMJ (Jornada Mundial da Juventude) do continente. E deve deixar claro que os católicos chineses estão em seu pensamento.
"O Papa Francisco vai dirigir-se a todos os países do continente, com uma mensagem para o futuro da Ásia", declarou o número dois do Vaticano, o secretário de Estado Pietro Parolin.

A última viagem de um sumo pontífice ao continente asiático havia sido feita por João Paulo II, que visitou a Índia em 1999.

Comentários

Mensagens populares