SRI LANKA “Grande alegria” com a notícia da visita do Papa

SRI LANKA
“Grande alegria” com a notícia da visita do Papa
Bispo Auxiliar Marius Peiris. As esperanças expressas 
para uma visita aos afectados pela guerra civil

O anúncio do Papa Francisco de uma visita papal ao Sri Lanka no próximo ano foi recebida com prazer. 
O papa fez o anúncio para a mídia ontem, durante o voo de regresso a Roma depois da sua visita à Terra Santa. Ele disse que também pretende ir às Filipinas na mesma viagem. 
Bispo Auxiliar Marius Peiris da Arquidiocese de Colombo disse que o anúncio trouxe grande alegria para os membros da comunidade católica do Sri Lanka. "É uma excelente ocasião tão somente o Papa Paulo VI e João Paulo II visitou nossa pátria em 1970 e em 1995", disse o bispo Peiris.
Durante reunião ad limina deste mês, o papa pediu aos bispos do Sri Lanka para continuarem trabalhando para a reconciliação entre o governo e a minoria tamil do país em áreas de conflito.
"Depois de muitos anos de luta e derramamento de sangue, a guerra em seu país finalmente acabou ... embora a guerra tenha terminado, muito trabalho precisa ser feito para promover a reconciliação, respeitar os direitos humanos de todas as pessoas e para superar as tensões étnicas que permanecem ", disse o Papa Francisco aos bispos do Sri Lanka.  
Bispo Peiris disse que a reconciliação é uma das principais prioridades para o país.
"Tâmis têm feridas da guerra e os cingaleses devem ganhar os corações dos tâmis para a reconciliação", disse ele.


"Nós continuamente oramos pela visita do Santo Padre e achamos que é muito importante para o nosso povo depois de uma tal guerra", disse Gajendranath Paarthiv, uma Tamil que vive em Vavuniya. "Espero que ele venha para visitar as pessoas afectadas pela guerra." Voz da Missão.a.set.p.5

Comentários

Mensagens populares