SMBN Padre Francisco Godinho

Na mão de Deus
Padre Francisco Godinho da Costa, smbn

Faleceu, esta manhã, pelas 08h00, no IPO do Porto onde estava internado, o Padre Francisco Godinho, Missionário da Sociedade Missionária da Boa Nova. Natural de Olalhas, concelho de Tomar. Passou as dezenas de anos de missionário (tinha 42 de padre) em Nampula, Moçambique, onde permaneceu e suportou as dificuldades do pós-guerra.
O funeral, com Missa de corpo presente, terá lugar na igreja do Seminário das Missões de Cucujães, onde se encontra em câmara ardente, , às 11h30 do dia 11 de Agosto 2014 (segunda-feira).

Testemunho de Luís Marques: " Os meus pesamos à família de sangue e à família missionária, é meu conterânio, Foi para o Seminário quando eu saí,Já era homem consciente daquilo que queria,e principalmente sem intervenções de adultos, pois com 11 anos estamos sempre debaixo de pressões de adultos ,paz à sua alma.

Testemunho de Armando Soares: "Um exemplo de missionário humilde e trabalhador"
"Sem ele ficámos mais pobres na terra, mas mais ricos no céu"

Testemunho de Fátima Gomes: "Tive o prazer de conhecer este grande Homem,com todo aquele sofrimento,mas sempre com umas palavras doces e harmonioza. Descanse em paz Senhor padre Godinho

Testemunho de Armando Soares: "Era um rapaz humilde, serviçal, alegre, embora não muito expansivo, solidário com os outros, devoto de Nossa Senhora... fez um óptimo trabalho, mesmo no tempo difícil do pós-independência de Moçambique". Com ele vivi e sinto-me feliz por isso.

Testemunho de  Joaquim Mata Fernandes: Tinha onze anos quando conheci o P. Godinho em Tomar.  Eu entrei em Tomar em 1960 e o P. Godinho entrou em 1961 . Eu estava no 2.° ano de seminário com onze anos, e ele entrava no 1.º com 23. Fiquei admirado com a entrada, e estada, no nosso meio de um homem que queria ser padre! Eu, naquela altura, queria era jogar à bola!... A sua presença, contudo, constituía um motivo para questionar a minha vocação. Ele foi escolhido, eu não! Contudo, o seu querer alimentou a minha fé de criança que ainda conservo pela graça de Deus. Até breve, Godinho! Intercede por nós junto do nosso Pai!

Testemunho de Fernando Farinha: Fernando Farinha Sinceros, sentidos pêsames. Grande missionário, a humildade personificada. Dói-me particularmente, porque, além de ser do meu ano, do meu curso, (entrámos em Tomar ao mesmo tempo, 1961), foi o único dessa fornada, dessa leva de meninos, que atingiu o cume da montanha, o sacerdócio! Descansa em Paz, companheiro, Pe. Francisco Godinho!

Paz à sua alma.

Comentários

Mensagens populares