PAPA FRANCISCO O Papa das entrevistas

PAPA FRANCISCO
O Papa das entrevistas
A popularidade estrondosa do Papa Francisco deriva da sua humanidade. Nestes tempos em que o mundo está a ficar um lugar cada vez mais perigoso, é preciso alguém profundamente humano, a dar-lhe alento, confiança, esperança.
Francisco interessa-se genuína e cordialmente pelo bem-estar de todos. Já esta semana chorou por causa do despejo num prédio em Buenos Aires de famíliaspobres…"Parecia Gaza"... e pus-me a chorar", escreveu Francisco.
Da sua humanidade faz parte dar entrevistas e conferências de imprensa.
No avião, de regresso da Coreia do Sul, país onde ficou a sua mensagem de simplicidade disse que a economia tem de estar ao serviço da pessoa humana. E disse que queria ir à China: “A Igreja só pede ao povo chinês liberdade”.
Como vive a sua imensa popularidade? "Procuro pensar nos meus pecados, nos meus erros, para não me subir a importância à cabeça… "Estou disposto a ir ao Iraque." “É preciso deter a barbárie de um agressor injusto”. Para isso há a ONU.
(Fonte: Anselmo Borges in DN, 30.08.2014)

Comentários

Mensagens populares