COREIA DO SUL Papa Francisco é saudado por multidão em visita à Coreia do Sul

COREIA DO SUL
Papa Francisco é saudado por multidão em visita à Coreia do Sul
Pontífice participou de cerimônia de beatificação de 124 coreanos.
Centenas de milhares acompanharam trajecto até igreja do século 18.
Do G1, em São Paulo
O Papa Francisco saúda a multidão ao chegar ao 
portão de Gwanghwamun, em Seul 
(Foto: Reuters/Jung Yeon-je/Pool)
Centenas de milhares de pessoas acompanharam nas ruas de Seul, na Coreia do Sul, a passagem do Papa Francisco, que fez sua primeira visita à Ásia. Ele chegou na quinta-feira (15)  ao país, onde ficou durante cinco dias, participando inclusive da cerimónia de beatificação de 124 católicos coreanos.

No sábado (horário local), o pontífice percorreu as ruas que levam ao portão de Gwanghwamun, igreja fundada no século 18. Diferente do que aconteceu na maioria dos países da região, a igreja foi construída não por missionários ou padres que chegaram ao local para converter a população, mas por membros da classe nobre sul coreana, que se converteram por conta própria.

A caminho de Seul, o Papa sobrevoou a China, que pela primeira vez autorizou um líder da Igreja Católica a sobrevoar seu espaço aéreo, e enviou uma mensagem às autoridades chinesas. Esta é ainda a primeira vez em 25 anos que um pontífice visita a Coreia do Sul.

Adicionar legenda

















O Papa Francisco recebe uma camiseta durante encontro com jovens no Santuário Solmoe, em Dangjin, na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Gregorio Borgia)

A passagem do Papa Francisco é acompanhada por milhares de pessoas nas ruas de Seul, na Coreia do Sul (Foto: AP Photo/Ahn Young-joo

Comentários

Mensagens populares