INDIA Arcebispo de Delhi teme por ataques contra os cristãos

INDIA
Arcebispo de Delhi teme por ataques contra os cristãos

A polícia meteu em furgões e autocarros os líderes  da manifestação e os declarou detidos, prendendo
o arcebispo de Delhi, Anil Couto.

08 De Agosto De 2014 - 11:00 ÍNDIA

JT Bispo Anil Couto, Arcebispo de Nova Delhi, manifestou preocupação com o aumento do número de conflitos em diferentes partes do norte da Índia e os ataques contra os cristãos e propriedades da igreja em torno da capital. O prelado expressou sua angústia num comunicado de imprensa depois que na quarta-feira, algumas pessoas não identificadas vandalizaram alguns ónibus escolares estacionados em frente de uma igreja, em Rohtak, no estado de Haryana.
"Notícias de outros ataques contra os pastores cristãos e grupos de oração são muito perturbadores – destacou o arcebispo. Por este motivo pedimos às autoridades locais que tomem as medidas adequadas para identificar os meliantes que ameaçam enfraquecer o tecido social desta grande nação."
De acordo com relatos da mídia grupos do movimento Sangh Parivar estão colectando dados de pessoas no estado de Uttar Pradesh foram convertidos ao islamismo e do cristianismo, a fim de subjugar o 'shuddhikaran' -. Um rito de re-conversão ao hinduísmo "O arcebispo reiterou o que já havia expresso na sua declaração anterior, que esta prática é um sério ataque aos direitos fundamentais dos indivíduos e grupos.
"No passado, as campanhas de ódio contra a comunidade cristã e da fé cristã por parte de grupos religiosos fundamentalistas e extremistas, sempre foram precedidas de violência em larga escala contra a comunidade cristã", disse Monsenhor Couto. Para isso, o arcebispo pediu acção imediata da polícia local e às autoridades civis para impedirem essas campanhas de ódio e ajudar a manter a paz e a harmonia social



Comentários

Mensagens populares