ÍNDIA Os cristãos empenham-se em proteger o ambiente (ecologia)

ÍNDIA
Os cristãos empenham-se em proteger o ambiente (ecologia)
Guias de cegos... vão todos para o abismo

14 De Agosto, 2014 - 11:23 ÍNDIA

O gabinete da Conferência Episcopal para a justiça, a paz e o desenvolvimento (CBCI-Ojpd) escolheu "Justiça e meio ambiente" como tema para o próximo domingo e pediu todas as paróquias da Índia para observar esta celebração com programas educacionais .
"Ao longo das últimas décadas - disse o padre Charles Irudayam, secretário da CBCI-Ojpd - os Papas têm dado atenção suficiente para os perigos da degradação ambiental e da destruição. Eles indicaram que a crise ecológica é uma responsabilidade partilhada e uma questão moral. Papa Francisco definiu pecado a exploração ambiental dos tempos modernos. "
Alguns dos sinais inconfundíveis da crescente crise ambiental na Índia são as catástrofes naturais cada vez mais frequentes, tais como as recentes inundações no estado de Orissa e deslizamentos de terra nell'Uttarkhand, no ano passado, o que resultou em centenas de mortos e milhões de deslocados. "Os especialistas - disse o padre Irudayam - dizem que esses desastres são causados ​​por seres humanos. Em nosso país, a construção de um número excessivo de barragens nell'Uttarkhand, o desmatamento indiscriminado, a destruição em larga escala de manguais e as actividades de mineração agressivos em Orissa estão entre as causas da crise ambiental ".

O mandato dos Bispos Católicos da Conferência providenciou materiais educativos em Inglês e Hindi para ajudar paróquias a entender que a mineração ilegal, o desmatamento, alguns mega-projectos, a "poluição da água, ar e terra são as principais causas de destruição ecológica. MISNA

Comentários

Mensagens populares