MULHERES O Papa Francisco e as mulheres

MULHERES
O Papa Francisco e as mulheres
«Nossa Senhora é mais importante que os Apóstolos! É mais importante! A Igreja é feminina: é Igreja, é esposa, é mãe. Mas, na Igreja… o papel da mulher da mulher na mãe, lavadeira…Igreja não deve circunscrever-se a ser mãe, lavadeira…Não a podemos limitar, não! «É outra coisa!». Assim exclamava há um ano o Papa Francisco, durante a sua viagem de regresso do Brasil, quando era interpelado sobre o papel das mulheres na Igreja. Um tema recorrente no apostolado do Papa, que muitas vezes pôs a mulher no centro da atenção. Algo
está a mudar? Esta temática foi enfrentada e analisada nas páginas de Papa Francesco e le donne, um bonito livro publicado pela editora «Sole 24 Ore» em colaboração com «L’Osservatore Romano», já à venda nas bancas e livrarias e durante um mês juntamente com o nosso jornal na sua edição em italiano.
O livro reúne todos os textos nos quais o Pontífice falou sobre a «questão feminina» na Igreja. Textos eficazes, profundos e surpreendentes, que chamaram a atenção e são introduzidos por dois ensaios de Giulia Galeotti e Lucceta Scaraffia, jornalistas de primeira linha do diário da santa Sé, dirigido por Giovanni Maria Vian, que há dois anos publica um suplemento mensal feminino.

Comentários

Mensagens populares